Win-Fit Imuno D3 é um suplemento alimentar composto por Vitamina D, Vitamina C, Equinácea, Sabugueiro e Zinco, nutrientes que contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário, ajudando no reforço das defesas do organismo e na manutenção da saúde.
Indicado para reforço geral do sistema imunitário, prevenção de gripes, constipações e viroses, suplemento de vitamina C e reforço de vitamina D3.
1 comprimido por dia, idealmente de manhã
Vitamina D é essencial para o bom funcionamento do sistema imunitário.Estudos indicam que a Vitamina D desencadeia uma resposta contra as infeções respiratórias agudas .Existem diversas razões para considerar que a Vitamina D poderá efetivamente reduzir não apenas o risco, mas também a gravidade da COVID-19.Apesar de Portugal ser um dos países mais ensolarados da Europa, a população portuguesa apresenta baixos níveis de Vitamina D no organismo.A Vitamina D é produzida pela pele quando exposta ao sol, podendo também ser obtida através da dieta ou da suplementação.
Equinácea Possui propriedades imunoestimulantes, sendo tradicionalmente utilizada na prevenção de gripes e constipações.Associada à vitamina C, origina uma redução de 86% na incidência de doença.Limita a duração e gravidade das infeções.Diminui o risco de aparecimento de constipação em 58% e a sua duração em 1,4 dias.
Zinco Papel fundamental no bom funcionamento do sistema imunitário.
Sabugueiro Ação imunoestimulante.Utilizado no alívio dos sintomas de congestão do sistema respiratório superior, característicos de gripes e constipações.
Vitamina C contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário.Ajuda na prevenção, redução da intensidade e duração de constipações e gripes.Recomendada nos períodos pós-doença, para combater o cansaço e a fadiga.
Vitamina D - 20 µg; Vitamina C - 500 mg; Zinco - 15 mg; Equinácea - 500 mg; Sabugueiro - 250 mg
Não recomendado em crianças com idade inferior a 11 anos. Não recomendado em caso de patologias do sistema imunitário e imunossupressão. Recomendada precaução em caso de doença atópica. Não deve ser usado por tempo superior a 8 semanas.Não recomendado em caso de gravidez ou amamentação. A toma de antibióticos (tetraciclinas e quinolonas) deve ser o mais possível afastada da toma de suplementos com zinco.