Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes conselhos: Vila Nova de Gaia, Porto, Gondomar, Espinho e Santa Maria da Feira.
Antisséptico de nova geração para a Pele, Feridas e Membranas Mucosas. Octiset® é eficaz contra bactérias incluindo clamídia e micoplasmas, fungos e leveduras, protozoários (trichomonas) e vírus (Herpes simples, VHB, VHC e VIH).
Este medicamento é um antisséptico utilizado na membrana mucosa, pele e feridas. Octiset está indicado no tratamento antisséptico de curta duração das membranas mucosas e tecidos adjacentes antes do diagnóstico e procedimentos cirúrgicos na região ano-genital da vagina, vulva, glande peniana, assim como antes da cateterização da bexiga. Octiset está também indicado como antisséptico na cavidade oral assim como terapêutica continuada de suporte em micoses interdigitais e tratamento antisséptico adjuvante de feridas.
Salvo outra indicação Octiset deve ser aplicado sobre a área a tratar assegurando uma completa distribuição do produto. Em alternativa Octiset pode ser pulverizado na zona alvo. Esfregar cuidadosamente a área a tratar com pelo menos 2 compressas embebidas na solução, uma após a outra, assegurando uma completa distribuição do produto. A solução pode também ser pulverizada em áreas de fácil acesso. Deve ser verificado, em todos os casos, antes da aplicação um tempo de contacto de pelo menos 1 a 2 minutos antes da realização de outros procedimentos. Octiset pode ser utilizado para lavagem da cavidade oral nos casos em que toda a cavidade oral necessite ser tratada. Para tal devem ser utilizados 20 ml durante um período de 20 segundos. O produto deve ser pulverizado na área afectada de manhã e à noite na terapêutica adjuvante em casos de micose interdigital. Estes procedimentos devem ser cuidadosamente seguidos de modo a obter o efeito desejado.
1 ml de solução contém 1 mg de dicloridrato de octenidina e 20 mg de fenoxietanol.
Lista de excipientes: Cocamidopropilbetaína (constituído por: dimetil-amonioacetato, cloreto de sódio, água), gluconato de sódio, glicerol 85%, hidróxido de sódio solução a 10%, água purificada.
Octiset não deve ser utilizado para lavagem da cavidade abdominal (por exemplo intraoperativamente), da bexiga e membrana do tímpano. Evitar a ingestão de grandes quantidades de Octiset ou a sua passagem para a circulação através de administração intravenosa acidental. Octiset não deve ser administrado sob pressão no processo de irrigação de feridas ou por via intravenosa no tecido. No caso de irrigação de feridas cavitárias deve ser sempre assegurado um local de drenagem (por exemplo dreno, tubo).