Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes conselhos: Vila Nova de Gaia, Porto, Gondomar, Espinho e Santa Maria da Feira.
Nurofen 20mg/ml Suspensão Oral proporciona alívio porque altera a forma como o organismo reage à temperatura elevada, dor e inchaço. Nurofen 20mg/ml Suspensão Oral contém a substância ativa ibuprofeno que pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroides (AINEs). Este atua sobre o local de origem da febre e dor.
Nurofen 20 mg/ml Suspensão Oral foi especialmente formulado para bebés e crianças com idade superior a 3 meses. Sem açúcar e com um agradável sabor a laranja, é administrado por via oral, para o tratamento sintomático de dor ligeira a moderada e febre.
Para bebés e crianças com idade superior a 3 meses.
Crianças dos 3 aos 6 meses (5-7,6 kg) uma dose de 2,5 ml, 3 vezes/dia
Crianças dos 6 aos 12 meses (7,7-9 kg) uma dose de 2,5 ml, 3 a 4 vezes/dia
Crianças de 1 a 3 anos (10-15 kg) uma dose de 5 ml, 3 vezes/dia
Crianças dos 4 aos 6 anos (10-20 kg) uma dose de 7,5 ml (5 ml + 2,5 ml), 3 vezes/dia
Crianças dos 7 aos 9 anos (21-29 kg) duas doses de 5 ml, 3 vezes/dia
Crianças dos 10 aos 12 anos (30-40 kg) três doses de 5 ml, 3 vezes/dia
Não exceder a dose recomendada. Manter este medicamento fora da vista e do alcance das crianças. Para crianças dos 3 aos 5 meses, caso os sintomas persistam ao fim de 24 horas ou em caso de agravamento dos sintomas, o médico deve ser consultado. Em crianças com mais de 6 meses, se o medicamento for necessário por mais de 3 dias, ou em caso de agravamento de sintomas, o médico deve ser consultado. Se tem alergia ao trigo (diferente da doença celíaca) não deve tomar este medicamento. Nurofen 20 mg/ml suspensão oral é um medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático de dores ligeiras a moderadas e febre. Tome especial precaução se tiver alergia ao ibuprofeno ou aos excipientes, antecedentes de alergia associada ao ácido acetilsalicílico ou outros analgésicos semelhantes, se tiver distúrbios na produção das células sanguíneas, hemorragia cerebrovascular ou outras hemorragias ativas, antecedentes de hemorragia ou perfuração gastrointestinal associada a AINEs, dois ou mais episódios de úlcera ou hemorragia no estômago, insuficiência hepática, renal ou cardíaca grave, em caso de desidratação grave e durante o último trimestre de gravidez. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.