Este colírio destina-se à regeneração e hidratação intensa da superfície do olho seco moderado a grave. i-Fresh Repair acelera a regeneração das estruturas da superfície do olho após cirurgia.
Sem conservantes. Sem fosfatos. Compatível com lentes de contacto. Validade de 3 meses após abertura do frasco.
Se necessário, aplicar uma gota no saco conjuntival. i-fresh Repair colírio pode ser utilizado diariamente, também por utilizadores de todos os tipos de lentes de contacto, porque este colírio não tem não tem conservantes nem fosfatos. Normalmente, aplica-se 3 a 4 vezes por dia, uma gota no saco conjuntival de cada olho. Pode ser aplicado mais frequentemente, se necessário.
Hialuronato de sódio é um líquido viscoelástico com propriedades higroscópicas, que desempenha uma função importante no corpo humano. Este funciona naturalmente como um lubrificante, formado por um polissacarídeo biocompatível com excelentes propriedades de retenção de água. As propriedades mucoadesivas do ácido hialurónico garantem uma melhor adesão do colírio, o que tem efeito na cicatrização mais rápida do epitélio corneano. Para além disso, devido às suas propriedades viscoelásticas, a estabilidade do filme lacrimal aumenta, não sendo eliminado rapidamente durante o pestanejar.
Trealose é um dissacarídeo não redutor formado por moléculas de glucose, naturalmente encontradas em vários organismos vivos, tais como plantas, insetos, fungos e bactérias. Foi identificado como um ingrediente chave para a sobrevivência sob stress, associada à anidrobiose (quase desidratação total). O seu efeito protetor nas células sujeitas à desidratação consiste em repor as moléculas de água a nível intracelular. As fortes propriedades protetoras têm sido utilizadas em preparações oftalmológicas, como proteção contra o stress relacionado com a desidratação da superfície do olho, que é uma consequência da síndrome do olho seco.
D-pantenol é um álcool análogo do ácido pantoténico (vitamina B5). Exibe propriedades higroscópicas e tem a capacidade de reter água. Para além disso, tem um efeito positivo documentado na cicatrização do epitélio da córnea. Hidrata intensamente a superfície do olho criando um efeito barreira. Devido à sua natureza higroscópica, previne que o epitélio seque e mantém a integridade das estruturas da superfície do olho. As preparações oftalmológicas que contêm D-pantenol têm um efeito regenerativo nas estruturas da córnea.
0,15% de hialuronato de sódio de elevado peso molecular, 3,0% de trealose, 2,0% de D-pantenol, cloreto de sódio, água altamente purificada.