Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes conselhos: Vila Nova de Gaia, Porto, Gondomar, Espinho e Santa Maria da Feira.
Ideal para aliviar a dor muscular e a lombalgia.
Medicamento não sujeito a receita médica (MNSRM). Alívio da dor intensa e persistente. Contém a comprovada substância ativa capsaicina. Adesividade segura.
O emplastro destina-se ao uso cutâneo. Aplica-se na área a tratar e no cuidado no alívio da dor muscular, por exemplo na zona de lombalgia. Deve ser aplicado, no máximo, um emplastro por dia em pele seca e intacta, diretamente sobre a área dolorosa. Retirar a proteção do emplastro e colocá-lo, com o lado adesivo sobre a pele, devendo permanecer no local durante pelo menos 4, e até 8 horas. Para retirar o emplastro, levantar um dos cantos e retirá-lo cuidadosamente. As mãos devem ser lavadas com sabão e água após manusear o emplastro. Quaisquer vestígios que permaneçam na pele após a retirada do emplastro podem ser removidos com óleo vegetal, creme hidratante ou água fria. Deve esperar-se pelo menos 12 horas antes da aplicação de um novo emplastro na mesma área. Se necessário, devem ser aplicados novos emplastros até a dor diminuir, até um período de 3 semanas. O doente é aconselhado a consultar o médico se os sintomas persistirem.
O emplastro está contraindicado em indivíduos com hipersensibilidade à substância ativa, a outras fontes de capsaicinóides ou a qualquer dos excipientes do emplastro. Também não é recomendado em peles lesadas nem feridas. Não deve ser aplicado a crianças com idade inferior a 12 anos. O emplastro está contraindicado em indivíduos com hipersensibilidade à substância ativa, a outras fontes de capsaicinóides ou a qualquer dos excipientes do emplastro. Não aplicar sobre a pele lesada com feridas ou escoriações.O emplastro não deve ser aplicado perto dos olhos ou de membranas mucosas. Evitar a aplicação de fontes de calor adicionais durante o tratamento. O medicamento contém gordura obtida da lã (lanolina) que pode conter vestígios de hidroxi-tolueno butilado (E321), o que pode causar reações locais ou irritações na pele e nas membranas mucosas.