Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes conselhos: Vila Nova de Gaia, Porto, Gondomar, Espinho e Santa Maria da Feira.
Tratamento de sinais e sintomas da insuficiência venosa crónica, tais como dor, sensação de peso, cãibras noturnas, edema e alterações tróficas dos membros inferiores. Tratamento dos sintomas relacionados com a doença hemorroidária aguda.
Insuficiência Venosa Crónica A dose diária habitual é de 1 comprimido e o tratamento deve continuar durante pelo menos 4 a 5 semanas.
Doença Hemorroidária Aguda Durante os primeiros 4 dias de tratamento: a dose diária é de 3 comprimidos (administrados como 1 comprimido e meio duas vezes por dia). Durante os 3 dias seguintes: a dose diária recomendada é de 2 comprimidos (administrados como 1 comprimido duas vezes por dia). A dose de manutenção do tratamento recomendada é de 1 comprimido por dia. Nesta indicação, Doloflux destina-se apenas a tratamentos de curta duração.
Contraindicado em situação de hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes do comprimido. A utilização de Doloflux não substitui o tratamento específico de outras perturbações anais e o tratamento deve ser apenas de curta duração. Caso os sintomas persistam, deve ser realizado um exame proctológico e o tratamento deve ser revisto. O tratamento é mais benéfico quando acompanhado de um estilo de vida equilibrado em que se deve evitar a exposição solar e permanecer em posição ortostática durante um longo período, deve ser mantido um peso adequado e, em alguns doentes, a utilização de meias especiais poderá melhorar a circulação sanguínea. É aconselhado cuidado especial se a condição piorar com o tratamento. A deterioração da condição com o tratamento, pode manifestar-se como inflamação da pele, inflamação venosa, endurecimento subcutâneo, dor intensa, úlceras cutâneas ou sintomas atípicos, como por exemplo, tumefação repentina de uma ou ambas as pernas. Doloflux é eficaz na redução da tumefação dos membros inferiores causada por patologia cardíaca, hepática ou renal.