Colilen IBS é um dispositivo médico indicado para o tratamento da síndrome do intestino irritável, caracterizada por dor, inchaço, distensão e incómodos abdominais, que podem ou não estar associados a alterações do aspeto das fezes e a irregularidade intestinal (obstipação, diarreia ou alternância de ambas).
2 cápsulas, 3 vezes ao dia, fora ou antes das refeições.
Colilen IBS reduz gradualmente os distúrbios intestinais e, conforme a intensidade do distúrbio, recomenda-se prolongar o tratamento de 2 a 6 semanas e repeti-lo quando eventualmente voltarem a surgir os primeiros sintomas.
Colilen IBS cápsulas atua graças ao seu complexo molecular patenteado (IT n.º 102012902020829) ActiMucin, composto por Resinas, Polissacáridos e Polifenóis. ActiMucin, através de um mecanismo de tipo mecânico-físico, interage com a superfície mucosa intestinal formando uma película protetora que protege a mucosa do contacto com as substâncias irritantes.
Substâncias funcionais: ActiMucin, complexo molecular vegetal patenteado (IT n.º 102012902020829) de resinas (de Incenso), polissacáridos (de Aloé vera) e polifenóis (de Camomila e Erva cidreira), titulado em resinas 18%. Contém também: cominho, celulose microcristalina, óleo essencial de funcho. Cápsula de polissacáridos de origem vegetal.
O produto é indicado a partir dos 8 anos de idade.
É contraindicado durante a gravidez e a amamentação.