Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes conselhos: Vila Nova de Gaia, Porto, Gondomar, Espinho e Santa Maria da Feira.
Candiset 3 Dias® contém clotrimazol que é um antifúngico (medicamento utilizado para tratar infeções produzidas por fungos).
Este medicamento está indicado no tratamento da candidíase vulvovaginal não complicada (infeção vaginal produzida por um fungo chamada Candida).
Os principais sintomas são comichão acompanhada geralmente por um aumento do fluxo vaginal, dor e rubor da zona vaginal e zona vulvar, ardor e sensação de ardor ao urinar.
Estes sintomas não são específicos de uma candidíase vulvovaginal. Em caso de dúvida, consulte o seu médico.
20 mg de clotrimazol/1 g de creme vaginal. Indicado no tratamento da candidíase vulvovaginal não complicada (infeção vaginal produzida por um fungo chamada Candida). Adultos e adolescentes com idade superior a 12 anos: aplicar uma dose do medicamento utilizando o aplicador vaginal (aprox. 5 g), uma vez por dia de preferência de noite, antes de se deitar, durante 3 dias consecutivos. O creme deve ser introduzido profundamente na vagina, estando a doente deitada de costas e com as pernas ligeiramente fletidas. Se os sintomas persistirem após o final do tratamento ou caso estes se repitam todos os meses ou caso sofra de problemas do sistema imunitário, infeção por VIH, SIDA ou diabetes, deve consultar o seu médico. Não deve utilizar tampões, duches intravaginais, espermicidas ou outros produtos vaginais enquanto utiliza este medicamento. Não se recomenda iniciar o tratamento durante a menstruação. O tratamento deve estar finalizado antes do início da menstruação. Não utilizar em crianças com menos de 12 anos. Não utilizar se tem alergia ao clotrimazol, imidazois em geral ou a qualquer outro componente deste medicamento. O Candiset 3 dias pode reduzir a eficácia e a segurança dos produtos de látex, como preservativos e diafragmas. Este efeito é temporário e surge apenas durante o tratamento. Recomenda-se evitar relações sexuais em caso de infeção vaginal e enquanto se utiliza este medicamento para evitar a infeção do parceiro. O álcool cetoestearílico do creme vaginal pode originar reações locais na pele (ex: dermatite de contacto). O álcool benzílico do creme vaginal pode causar reações alérgicas ou irritação local ligeira. Medicamento Não Sujeito a Receita Médica. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou o farmacêutico.
Aplicar uma vez por dia, ao deitar, durante 3 dias seguidos.