Brufenact é um medicamento não sujeito a receita médica indicado para o tratamento sintomático de curta duração de dor ligeira a moderada e/ou febre. Contém 400 mg de ibuprofeno.
Os comprimidos devem ser tomados por via oral com água. Para administração oral e de curta duração. Os comprimidos não devem ser mastigadas. Os efeitos indesejáveis podem ser minimizados utilizando a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para controlar os sintomas. Não tome mais de 6 comprimidos (1200 mg de ibuprofeno) em 24 horas.
Crianças com menos de 40 kg ou com idade inferior a 12 anos. Hipersensibilidade a ibuprofeno ou a qualquer um dos excipientes. Doentes que tenham apresentado anteriormente reações de hipersensibilidade (por ex., broncospasmos, asma, rinite, angioedema ou urticária) associados com a toma de ácido acetilsalicílico (AAS), ibuprofeno ou outros fármacos anti-inflamatórios não esteroides (AINE). Doentes com antecedentes de úlcera péptica/hemorragia ativa ou recorrente (dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovada). Historial de hemorragia ou perfuração gastrointestinal, relacionado com uma terapia anterior com AINE. Doentes com insuficiência hepática grave, insuficiência renal grave ou insuficiência cardíaca grave (Classe IV da NYHA - Associação de Cardiologia de Nova Iorque). Em doentes com hemorragia cerebrovascular ou outra hemorragia ativa. Em doentes com perturbações não esclarecidas na formação de sangue. Em doentes com desidratação grave (provocada por vómitos, diarreias ou ingestão insuficiente de líquidos). Durante o último trimestre de gravidez. Brufenact contém lecitina (soja). A lecitina pode conter proteína de amendoim. Os doentes alérgicos a amendoim ou soja, não devem utilizar este medicamento. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.