Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues nos seguintes conselhos: Vila Nova de Gaia, Porto, Gondomar, Espinho e Santa Maria da Feira.
Aero-OM® antidiarreico Rapid contém cloridrato de loperamida que ajuda a parar a diarreia ao tornar as fezes mais sólidas e menos frequentes. Com tecnologia de dissolução rápida na língua, ajuda a combater a diarreia logo após a 1ª toma. Para uma toma sem água e prática, em qualquer lugar. Sem glúten, sem lactose e adequado a veganos.
Aero-OM® antidiarreico Rapid é um medicamento não sujeito a receita médica, está indicado no tratamento de crises de diarreia (aguda) súbitas e de curta duração em adultos e adolescentes com mais de 12 anos de idade.
Diarreia de curta duração
Adolescentes com 12 anos ou mais dose inicial 1 - liofilizado oral; repetição da dose – 1 liofilizado oral após cada ocorrência de fezes soltas, não antes de 1 hora após a dose inicial; dose máxima diária – 4 liofilizados orais;
Adultos dose inicial – 2 liofilizados orais; repetição da dose – 1 liofilizado oral após cada ocorrência de fezes soltas, não antes de 1 hora após a dose inicial; dose máxima diária – 6 liofilizados orais.
Remova a película e pressione ligeiramente o liofilizado oral para fora. Não pressionar o liofilizado oral através da película. Apenas para via oral. Não exceder a dose máxima diária.
Este medicamento não pode ser utilizado durante mais de 2 dias sem aconselhamento médico e vigilância. Se não se sentir melhor ou se piorar após 2 dias, tem de consultar um médico. Leia atentamente o Folheto Informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Não tome Aero-OM antidiarreico Rapid: se tem alergia ao cloridrato de loperamida ou a qualquer outro componente deste medicamento; se tem menos de 2 anos de idade; se tem disenteria aguda, que se caracteriza por sangue nas fezes e temperatura corporal elevada; se tem colite ulcerosa aguda; se tem enterocolite bacteriana causada por organismos invasivos incluindo Salmonella, Shigella e Campylobacter; se tem colite pseudomembranosa associada à utilização de antibióticos de largo espectro; em todas as situações em que os movimentos intestinais normais não devam ser suprimidos. A administração deve ser imediatamente interrompida caso ocorra prisão de ventre ou inchaço abdominal.